O Palmeiras confirmou na tarde desta segunda-feira o acordo com o técnico Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro nos últimos dois anos. Ele viajou de Belo Horizonte a São Paulo no início da tarde, reuniu-se com o presidente Paulo Nobre e o gerente Cícero Souza na Academia de Futebol e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2016. O novo chefe será apresentado ao meio-dia desta terça, no CT, e na sequência se apresentará ao elenco.
Continua depois da publicidade
D’Ale é vetado e Aguirre tem mais sete desfalques contra o Figueirense
Com ele, chegam os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves, além do preparador físico Juvenilson de Souza. Alberto Valentim, que comandou a equipe de forma interina na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, continuará como auxiliar na comissão técnica fixa do clube.
Exame aponta lesão, e Giuliano desfalcará Grêmio contra Palmeiras
Marcelo Oliveira chega para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na última terça-feira. Ele iniciou as conversas com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, na semana seguinte à derrota para o Goiás, por 1 a 0. Oswaldo durou mais quatro partidas no cargo, mas já passava por um processo de fritura e sua queda era questão de tempo.
Continua depois da publicidade
Rodadas recentes apontam redução nos cartões por reclamação no Brasileirão
A boa relação entre Mattos e Marcelo facilitou o acordo. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, com sucesso. No novo clube, o treinador receberá R$ 400 mil mensais, além de luvas de aproximadamente R$ 600 mil e premiações para o caso de título brasileiro ou vaga na Libertadores.
Rodada da zoeira: os memes da sétima rodada do Brasileirão
*LANCEPRESS