Marcelo Oliveira é o novo técnico do Vasco. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, almoçou com dirigentes vascaínos e acertou contrato até o fim de 2013. Juntamente com Marcelo, chegam a São Januário o auxiliar-técnico Cleocir Santos, o Tito, e Juvenilson de Souza, preparador físico. O técnico, inclusive, já comandará o treino desta quinta-feira, em São Januário.

Continua depois da publicidade

A cúpula vascaína procurou a diretoria do Coritiba na noite da última segunda-feira, logo após o pedido de demissão do técnico Cristovão Borges, para conseguir os contatos e iniciar as conversas com Marcelo Oliveira. Até então, porém, ele não era a única opção, tanto que o próprio presidente Roberto Dinamite falou com René Simões, que atualmente comanda as divisões de base do São Paulo, mas ele não foi liberado por Juvenal Juvêncio, mandatário do Tricolor paulista.

Na tarde da última terça-feira, dirigentes cruz-maltinos chegaram a se reunir para discutir outras opções. Porém, o nome de Marcelo foi ganhando força durante o dia. Oliveira estava no Coritiba, onde trabalhou por quase duas temporadas, e foi demitido há seis dias, após a derrota do Coxa para a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Nome: Marcelo de Oliveira Santos

Continua depois da publicidade

Nascimento: 04/03/1955

Carreira:

2003 – 2007 – Atlético-MG (categorias de base)

2007 – CRB

2008 – Atlético-MG

2009 – Ipatinga

2010 – Paraná

2011 – 2012 – Coritiba

2012 – Vasco

Títulos como treinador:

2009 – Campeão Estadual Série B – Ipatinga

2011 – Campeão Estadual – Coritiba

2012 – Campeão Estadual – Coritiba