O potiguar Marcelo Nunes venceu a etapa de abertura do Super Trials, segunda divisão do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, disputada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Como prêmio, ele ganhou R$ 4 mil mais uma carro popular zero quilômetro.

Continua depois da publicidade

Marcelo não queria ir a Campos, mas seguir o conselho de sua mãe e decidiu participar da competição, encerrada no último domingo em ondas pequenas de meio metro de altura na Praia do Xexé. Com os 1000 pontos conquistados, Nunes lidera o ranking que classifica 28 surfistas para a divisão de elite, o SuperSurf, em 2004.

Na bateria final, Marcelo Nunes derrotou Victor Ribas (segundo lugar), Renato Galvão (terceiro) e Odirlei Coutinho (quarto). O vencedor desta prova em 2002 e atual campeão brasileiro do Super Trials, Tânio Barreto, foi barrado nas semifinais. O catarinense Diego Rosa ficou em nono lugar.

A segunda etapa do circuito secundário também vai ocorrer no litoral Norte do Rio de Janeiro, com uma moto 125 cilindradas como prêmio extra para o vencedor da prova em Quissamã. Mais de 130 surfistas de várias partes do país participaram da etapa inaugural do Super Trials 2003 em Campos dos Goytacazes, que pelo terceiro ano seguido abriu a temporada nacional de competições do surfe profissional.

Continua depois da publicidade