As ondas voltaram a subir no Japão, mas ainda não apresentavam boas condições para a continuação do Quiksilver Pro e a previsão é de que a repescagem da sétima etapa do World Championship Tour (WCT) – divisão de elite do circuito mundial de surfe – seja realizada neste sábado em Chiba. Um enorme público lotou a praia de Hebara nesta sexta e os organizadores decidiram realizar a Expression Session nas ondas de 1 metro de altura.
Continua depois da publicidade
Essa disputa especial ocorre em todas as etapas e reúne vários surfistas numa bateria de uma hora de duração, sendo premiados o maior aéreo e a melhor onda surfada. Quem voou mais alto para faturar US$ 2 mil foi o potiguar Marcelo Nunes, e o australiano Taj Burrow ganhou US$ 1 mil pela melhor onda. Nunes é um dos quatro brasileiros escalados na repescagem,
enquanto o pernambucano Paulo Moura e o cabo-friense Victor Ribas estrearam com vitórias e já avançaram direto para a terceira rodada do Quiksilver Pro Japan.
O prazo para a realização desta etapa vai até a próxima quarta e para encerrar o evento são necessários apenas três dias de boas ondas. Marcelo Nunes ficou em último lugar na primeira bateria do campeonato disputada na quarta e vai enfrentar o havaiano Kalani Robb no 13º confronto da repescagem.
– Eu tenho surfado aqui durante toda a semana. Para mim foi uma honra ter disputado essa bateria com os melhores surfistas do mundo e ter vencido a Expression Session realmente foi muito bom. Estou muito feliz pela vitória e principalmente por este prêmio extra para reforçar o caixa – falou o natalense Marcelo Nunes, que já iniciou no surfe treinando os aéreos na
Continua depois da publicidade
Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), inspirado principalmente em Joca Júnior, ex-campeão brasileiro e o primeiro “potiguar voador” da história.
Os outros brasileiros na repescagem são o paulista Renan Rocha, que enfrenta o havaiano Frederick Patacchia, o paranaense Peterson Rosa, que encara o norte-americano Shane Beschen, e o carioca Raoni Monteiro, que pega o australiano Lee Winkler.