O fã do tênis brasileiro viveu uma experiência única na manhã desta quinta-feira. Além de ter a oportunidade de jogar uma partida contra o mineiro Marcelo Melo, número um do ranking de duplas, o torcedor comandou as ações do jogo sem sair de casa.

Continua depois da publicidade

Em uma iniciativa da Centauro, patrocinadora oficial do tenista, a rede apresentou o Twittênis, a primeira partida disputada através de tweets.

Leia mais:

Bellucci começa o ATP de Quito com vitória convincente

Mesmo sem definição de parceiros, Rio Open garante Melo e Soares

Continua depois da publicidade

Del Potro anuncia retorno às quadras após três cirurgias no punho

Segundo a assessoria de imprensa da marca esportiva, o número de pessoas que participaram do jogo e fizeram o mineiro correr, deve ser conhecido na sexta-feira. Melo precisou fazer quatro intervalos em 40 minutos de partida. Em todas as paradas, o duplista conversava e descontraía com o público.

— O jogo está bom, eu pensei que seria mais fácil — disse o tenista, cansado.

Melo entrou em quadra para rebater as bolas disparadas por uma máquina lançadora que respondia, em tempo real, aos tweets enviados com a #twitteniscentauro. Bastava o usuário escrever comandos como: Direita #twitteniscentauro ou Curta #twitteniscentauro. E durante a partida, o funcionamento da interativa não apontou falhas.

Para cada bola rebatida (ou não), o usuário recebia um tweet de volta indicando de quem foi o ponto. A reportagem de ZH também entrou na brincadeira e participou dessa partida histórica:

— Espero que vocês tenham gostado, eu achei superdivertido. Imagino que vocês tenham ganhado a maioria dos pontos, não foi fácil. Na próxima vez vou voltar mais treinado — ressaltou o tenista ao final da partida.

*ZHESPORTES