A chance de uma decisão de duplas com a presença de dois brasileiros nas Finais da ATP já não existe mais. Na manhã deste domingo, Marcelo Melo e Ivan Dodig caíram nas semifinais. Em partida bastante disputada, o mineiro e o croata perderam por 2 sets a 0 (7-6 [12-10] e 7-5) para os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. Foi a primeira derrota de Melo e Dodig, que haviam terminado a primeira fase invictos e com a liderança do Grupo A. Agora, a esperança do Brasil de ter um tenista brasileiro na final é Bruno Soares. Às 16h (de Brasília), ele e o austríaco Alexander Peya enfrentam os irmãos americanos Mike e Bob Bryan.
Continua depois da publicidade
O JOGO
A partida começou ruim para Melo e Dodig. Logo no game inicial, o croata teve um baixíssimo aproveitamento no primeiro serviço (1/6) e a dupla foi quebrada. Consistente, os espanhóis seguiram firmes e abriram 5 a 3.
No nono game, o croata quase se complicou de novo, permitindo aos espanhóis terem dois set points. Porém, na hora decisiva, Melo e Dodig evitaram a quebra. Com 5 a 4 no placar, Verdasco foi para o saque para tentar definir a primeira parcial, mas não conseguiu. Ele foi quebrado após cometer uma dupla falta. Sem mais breaks a partir daí, o set inicial foi decidido no tie break.
O game decisivo foi longo e com muitas variações, terminando após a disputa de 22 pontos. E os espanhóis levaram a melhor, no sexto set point que tiveram. Em saque de David Marrero, Dodig devolveu para fora.
Continua depois da publicidade
No segundo set, as duas parcerias mantiveram seus serviços sem maiores dificuldades. Isso até o 12º game, quando Marrero e Verdasco se aproveitaram de algumas vaciladas dos brasileiros para assegurar a vitória.