Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares conquistaram uma vitória histórica na Copa Davis neste sábado e bateram os americanos Bob e Mike Bryan por 3 a 2 em uma partida tensa que durou três horas e meia. O resultado mantém o Brasil vivo na competição. Os irmãos Bryan formam a dupla considerada número 1 no mundo e jogaram com o apoio da torcida, em casa.

Continua depois da publicidade

O jogo foi equilibrado desde o primeiro set, com saques perfeitos dos dois lados. No tie-break, os americanos chegaram a abrir 6 a 1, quando começou uma reação empolgante dos brasileiros, que comemoraram a vitória por 7 a 5.

– Estava muito concentrado, sabia que seria um desafio, talvez o maior da carreira. Mas a gente veio com confiança e mais uma vez mostramos nossa capacidade, mostramos que o Brasil é muito forte em duplas também – disse Marcelo Melo.

O segundo set manteve o ritmo, sem quebra de saque até o tie-break, quando o clima ficou tenso na quadra. Com 6 a 5 no placar a favor do Brasil, Marcelo Melo acertou um voleio. Os americanos protestaram e ficou comprovado que a bola foi para fora. Ao ver o resultado na imagem, Mike Bryan saiu comemorando em frente aos atletas brasileiros, o que irritou Marcelo Melo.A comemoração repetiu-se alguns lances depois e provocou uma queixa de Marcelo Melo ao juiz,

No terceiro set, a partida teve sua primeira quebra de saque. O Brasil quebrou o saque de Mike Bryan e abriu vantagem. Depois disso, os brasileiros apenas administraram a vantagem e fecharam com 6-4. Apesar da derrota no quarto set, Marcelo Melo e Bruno Soares não sentiram a pressão da torcida, quebraram o quarto game sacado pelos americanos e fecharam o jogo com 6 a 3 na quinta parcial.

Continua depois da publicidade