Marcelo, ídolo do Fluminense e do Real Madrid, anunciou nesta quinta-feira (6) a aposentadoria aos 36 anos. O lateral-esquerdo deixa o futebol com cinco títulos de Liga dos Campeões, uma Conmebol Libertadores e duas participações na Copa do Mundo. O anúncio foi feito nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Em um vídeo, narrado em espanhol pelo próprio jogador, Marcelo relembra o começo da carreira, a ida para o Real Madrid, a volta ao Fluminense e por fim anuncia o fim da sua carreira como jogador. Ele completa dizendo que ainda pode trabalhar com o futebol.

— Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo — disse o ex-jogador no vídeo.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A volta ao Fluminense em 2023 terminou com desentendimento com o técnico Mano Menezes

Marcelo voltou ao Fluminense em 2023, o clube que o revelou. Nesta volta ele esteve em 68 jogos, marcando cinco gols, três assistências e ajudando o clube a conquistar três títulos: Libertadores (2023), Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana 2024.

No dia 2 de dezembro de 2024, a rescisão de Marcelo com o Fluminense foi oficializada no BID. Isso aconteceu logo após o desentendimento dele com o técnico Mano Menezes. Três meses depois do fim deste contrato, o lateral-esquerdo anunciou a aposentadoria.

Marcelo também fez história pelo Real Madrid. Ele chegou ao clube espanhol em 2006 e ganhou vários títulos com a camisa merengue. Fez parcerias de sucesso com Cristiano Ronaldo e conquistou cinco Champions League com o clube.

Na Seleção Brasileira disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e foi medalha de prata (2012) e bronze (2008) dos Jogos Olímpicos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Botafogo coloca “água no chopp” do Santos e empata na volta de Neymar

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro