Pelo terceiro dia consecutivo, o meia Marcelo Costa foi poupado pela comissão técnica de uma sessão de treinamentos do Joinville. Na terça e na quarta-feira, o jogador participou apenas das atividades realizadas pela manhã, no Centro de Treinamentos do Morro do Meio. Já nesta quinta-feira, novamente Marcelo Costa foi liberado e não apareceu na Arena Joinville, gerando dúvida ao torcedor Tricolor. No entanto, a última ausência tem uma justificativa mais do que especial. Afinal, hoje o atleta completou 34 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Contratado no início de 2013, Marcelo Costa já atuou 88 vezes com as cores do Joinville. Do elenco atual, ele fica atrás apenas do goleiro Ivan, que soma 164 partidas. O meia já marcou 26 gols com a camisa Tricolor e aos poucos se consolidou como uma das lideranças positivas do time na missão do acesso para a Série A.
No treino da manhã da próxima sexta-feira, os olhares dos jornalistas vão estar direcionados ao meio do campo, buscando a figura do armador. Afinal, é da experiência e da maturidade de Marcelo Costa que o setor precisa para superar o trio formado por Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos, do Avaí.
Se ele não jogar, se soma a lista de desfalques do técnico Hemerson Maria, que não poderá contar com Bruno Costa e Naldo por lesão, e com Bruno Aguiar e Everton por terem sido expulsos na última partida contra o ABC.
Continua depois da publicidade