Marcelo Cabo foi o técnico campeão da Série B em 2016, com o Atlético-GO. Atualmente é o técnico do CSA, vice-líder. O time de Alagoas é uma das surpresas da Segundona e é um dos mais regulares. São 22 das 25 rodadas no G-4. Em 2017, Marcelo Cabo teve uma passagem curta no Figueirense. Foram 10 jogos, entre a 8ª e a 17ª rodada da Série B, com apenas duas vitórias e seis derrotas. O treinador avalia que voltou ao pior Figueirense dos últimos tempos, com muitos problemas financeiros e administrativos, e com uma transição de gestão em curso, o que atrapalhou bastante o desenvolvimento do trabalho.
Continua depois da publicidade
Conversei com Marcelo Cabo na CBN Diário na sexta. Ele revela ter um carinho especial pelo Alvinegro e pra ele foi também uma grande frustração. Para Cabo, que assumiu o CSA em fevereiro deste ano, o segredo do time alagoano agora é justamente a manutenção do trabalho e a estrutura que o clube disponibiliza.
A base do time atual vem da equipe que subiu da Série C no ano passado. Cabo destaca ainda a importância dos salários pagos em dia, realidade, segundo ele, no CSA. O que dá pra dizer é que com o trabalho na Série B 2016, como campeão, e com o que vem mostrando neste ano novamente, surpreendendo com um time que ninguém apostava, como o CSA, não há como não dar razão ao treinador. A entrevista completa está no site da CBN Diário – só clicar aqui para conferir.