Ator, músico, comediante e apresentador famoso por suas tiradas cômicas e imitações de personalidades, Marcelo Adnet apresenta o stand-up Música e Improviso, domingo em Florianópolis. Antes disso, ele respondeu perguntas feitas por quatro atores e comediantes de Florianópolis sobre a arte de fazer rir. Confira:

Continua depois da publicidade

:: Você é poliglota. Percebe nitidamente alguma diferença entre o humor feito em português do feito em outros idiomas? (WMarcão, ator e comediante)

Claro que sim! O idioma é um canal. A língua portuguesa é rica, porém dispersa. O humor no inglês americano é ágil e esperto, como vemos nas sitcons. O britânico é mais chique, inteligente. O espanhol é mais quente, o alemão mais duro, o francês é fresco pra cozinha. Cada língua tem sua característica marcante. Fiz stand-ups pelo mundo em espanhol, inglês e papiamento e a cada língua vinha um texto e uma dinâmica diferente. Às vezes um simples sotaque muda tudo. O carioca é malandro, o paulista bonachão, o nordestino político…

:: Você acha que o humor o ajuda a ser uma pessoa melhor? (Grazi Meyer, atriz, comediante)

Continua depois da publicidade

Sim. O senso de humor é uma arma nos tempos atuais. É uma terapia e uma arma crítica poderosa. Pessoas humoradas são mais interessantes.

:: Qual é a coisa que mais o incomoda no trabalho com a comédia? (Malcon Bauer, ator, comediante)

Quando as pessoas acham que tenho que ser piadista o tempo todo. Não é assim, todos temos altos e baixos. Cito sempre uma teoria que criei: A Teoria do Cesar Cielo: o cara nada 8 horas por dia; quando ele sai exausto alguém o convida pra um banho de piscina. Mas por que não se você trabalha com isso? Precisamos de folga.

:: O que o faz rir? (Milena Moraes, atriz e comediante)

Coisas toscas, personagens da vida real e videozinhos da internet. Acho que o cotidiano venceu os palcos, graças à internet e isso está mudando toda a comunicação. A ficção tem que correr atrás da absurda realidade!

Continua depois da publicidade

:: Assista!

Marcelo Adnet também imita os comentaristas de futebol, confira:

:: Agende-se

O quê: stand-up Música e Improviso, com Marcelo Adnet

Quando: domingo, às 20h

Onde: Teatro Pedro Ivo (Rod. SC-401, Km 5, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis)

Quanto: R$ 80 / R$ 40 (Clube do Assinante tem 50% de desconto)

Informações: (48) 3665-1630