O técnico da Itália Marcello Lippi garantiu que não ficou preocupado com a atuação apagada da seleção italiana na sua estreia na Copa do Mundo contra o Paraguai, com quem empatou por 1 a 1, e garantiu ter visto uma evolução em relação ao desempenho nas partidas de preparação para o torneio na África do Sul. “Na Copa do Mundo vai se crescendo aos poucos”, afirmou Lippi, nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

– Nunca vi uma equipe que começa 100% e mantenha o seu rendimento durante as sete partidas – falou o técnico italiano.

O Paraguai rara vezes assustou a defesa italiana e anotou em uma jogada de bola parada. Os italianos dominaram as ações, mas criaram poucas jogadas de perigo e se limitaram a realizar cruzamentos.

– Não se esqueça que jogamos contra um adversário que nos respeitou muito e se fechou na defesa em quase toda a partida. Temos que melhorar. Estou seguro de que vamos fazê-lo. Mas até agora não vi uma só equipe que tenha tido um desempenho perfeito.

Lippi acredita que não se pode esperar por vitórias na Copa do Mundo como o triunfo da Alemanha por 4 a 0 sobre a Austrália.

Continua depois da publicidade

di- É quase impossível que isso se repita. Aconteceu com a Alemanha porque a partida tomou certo rumo e a Austrália jogou com um homem a menos – analisou o treinador italiano.