Valeu a pena o esforço do capitão Marcelinho Paraíba em ir até o Rio de Janeiro participar de sua defesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quarta-feira. Depois de receber apenas uma advertência pela expulsão contra o São Paulo-RS na primeira rodada do Grupo A16 da Série D, Marcelinho comandou a vitória do Inter de Lages, por 3 a 0, contra o mesmo adversário, desta vez jogando no Estádio Vidal Ramos Júnior.

Continua depois da publicidade

Veja mais sobre o Inter de Lages

Mais da Série D

Metropolitano é goleado pelo Ituano e dá adeus a Série D

Continua depois da publicidade

O triunfo coloca o Colorado da Serra na segunda posição do grupo e com esperanças de se classificar para a próxima fase do campeonato nacional. Em casa, o Inter começou vencendo aos 20 minutos do primeiro tempo quando o centroavante Gustavo abriu o placar.

No segundo tempo, André Gava ampliou a vantagem, aos 11 minutos, e Marcelinho Paraíba fechou o placar aos 36. Com a vitória o Leão Baio chega aos sete pontos e precisa, na última rodada, vencer o Linense, fora de casa, para assumir a liderança e se garantir de forma direta na próxima fase.

Se perder, ou empatar, o Colorado ainda tem chance de classificação como um dos melhores segundo colocados. Mas neste caso ainda terá que secar alguns adversários.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (3)

Neto Volpi; Oliveira, Cristian, Petterson, James; Rafael Tufa (Bruno), Felipe Merlo, André Gava (Leo), Marcelinho Paraíba; Júlio César (Weriton) e Gustavo

Técnico: Waguinho Dias

SÃO PAULO-RS (0)

Deivity (Roger Kath); Spessatto, Márcio Nunes, Cleylton, Anderson Luís; Guto Dresch (Thiaguinho), Wilian Favoni, Júlio Abu (Eduardo), Athos; Anderson Oliveira e Claudir

Técnico: Tiago Nunes

Gols: Gustavo (I), aos 20 minutos do 1º tempo. André Gava (I), aos 11, e Marcelinho Paraíba, aos 36 minutos do 2º tempo

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Júlio César, Rafael Tufa, Gustavo e André Gava (I); Willian Favoni, Cleyton, Spessatto e Anderson Oliveira (S)

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Diego Luiz Couto Barcelos (trio do RJ)

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages