O paulista radicado em Torres Marcel Miranda nem precisou entrar na água neste sábado, em Atlântida, para garantir o título de campeão gaúcho profissional de surfe de 2004. Fora da final, Marcel assistiu da arquibancada o quarto lugar obtido na decisão pelo gaúcho Daison Pereira, que ficaria com o troféu caso conseguisse ao menos o terceiro lugar na bateria. O vencedor da última etapa da Taça Trópico Freesurf foi o cearense Heitor Alves, de 22 anos. Em segundo lugar ficou outro gaúcho, Rodrigo Pedra Dornelles, seguido pelo catarinense Pedro Norberto.

Continua depois da publicidade

Além do título estadual, Marcel faturou uma vaga para a disputa do SuperSurf 2005, campeonato que reúne a elite do surfe nacional. Este ano, o Rio Grande do Sul terá pela primeira vez três representantes no circuito: Marcel, Daison e Pedra. A festa do campeonato gaúcho deve ser com um churrasco, prometido por Marcel para a galera desde a primeira das três etapas da competição.

– Vinha me escapando até agora de pagar esse churras, mas agora vou pagar com o maior prazer – vibrava o campeão.

O forte calor e as ondas baixas hoje em Atlântida fizeram Heitor Alves se sentir quase em casa. As condições, segundo ele, não estavam muito diferentes do seu Ceará natal. Radicado no Rio, Heitor foi campeão carioca profissional em 2003 e é especialista em competições de aéreos, ou air shows, além de também correr o SuperSurf.

– Vou comemorar o título aqui sem festa, tenho que me concentrar para o ano que está recém começando – declarou o cearense.

Continua depois da publicidade