O mercado italiano da moda, com a aproximação no Natal, realizará campanhas solidárias que visam a ajudar populações carentes da África e arrecadar fundos no combate ao câncer.
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Produtos como livros e acessórios, além de uma campanha fotográfica com celebridade, terão suas verbas revertidas para projetos sociais.
O livro “Gucci: The making of” é a iniciativa que celebra os 90 anos da marca e da abertura do Museu Gucci, em Florencia. A edição de luxo, com curadoria da estilista Frida Giannini, traz 52 ensaios inéditos e mais de 700 imagens originais.
A obra, que custa 80 euros (cerca de R$ 193), está à venda nas lojas Gucci, que doará o valor arrecadado para a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), “Escolas para a África”.
Por sua vez, a Miss Bikini Luxe, a linha de moda praia desenhada por Alessandra e Francesca Piacentini, participou da quarta edição de gala de beneficência Pink Tie Ball, em apoio à associação Susan G. Komen Itália, que atua na luta contra o câncer de mama.
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A rede H&M também celebrará o Natal colaborando para o Unicef. Personalidades do mundo do cinema, da moda, da arte e da música posaram para a campanha de Natal que irá reunir fundos para a agência da ONU.
O tema da campanha foi a “importância de estarmos juntos” e reuniu celebridades juntas com seus pais, filhos, irmãos e namorados.