Dez grifes de Santa Catarina levaram suas criações ao novo evento de moda e negócios do Rio de Janeiro, o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios. Realizado até esta sexta-feira, o Salão foi resultado da união dos eventos Fashion Business, de Eloysa Simão, e Rio- à-Porter, de Paulo Borges, e reuniu um total de 250 expositores. Veja quais foram as grifes catarinenses presentes e fique com um apanhado bem bacana do que estamos produzindo de bom.
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A grife Juliana Silveira, criada em 2009, trabalha o vestuário feminino com uma moda girlie. Os principais diferenciais da marca são os trabalhos manuais, com bordados e aplicações na maioria das peças, além dos tricôs. No Rio, eles apresentam a coleção Richness Gypsys, que significa riqueza dos ciganos. São peças inspiradas no estilo boho chique e folk.
Há 13 anos no mercado de joias e acessórios, Letícia Oliveira, dona da marca homônima, comercializa suas coleções em oito estados brasileiros e em países como México e Colômbia. Feito com pedrarias e cristais, o trabalho é banhado a ouro. Pelo segundo ano consecutivo, as joias e acessórios estão presentes no maior concurso de beleza feminina do país – o Miss Brasil etapa Santa Catarina, com destaque para o desenvolvimento da coroa que premia a grande vencedora do concurso.
A marca de moda jovem feminina e masculina Vish, de Andréia Passos e Luiz Wachelke, surgiu em 2007. Partindo sempre de um ponto de vista de tendências de comportamento, os criadores exploram suas referências e desejos pessoais em peças descomplicadas e com apelo fresh. A marca apresenta a coleção To the Hills, com uma imagem mais poética e nostálgica da marca. A criação e concepção de seus tecidos exclusivos são o principal diferencial da marca, que mantem um forte envolvimento com a indústria têxtil, trabalhando próxima às áreas de desenvolvimento de grandes empresas nacionais para dar origem aos seus jacquards exclusivos e tecidos estampados.
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A ULM Bijoux, do empresário Rafael Beduschi, tem 10 anos de mercado. Conta com uma flagshipstore, em Florianópolis, e quiosques conceito, em badalados pontos do país. A grife trabalha com a mistura de materiais, como metal, pedras e couro. No Rio, a marca apresentou a coleção verão 2014 Vintage Saint Tropez, baseada nas férias francesas do ano 1966.
A Liverpool já é uma referência em t-shirts femininas e masculinas. Criativa e inusitada, a marca é baseada na cultura pop, retrô e na música, que estampa camisetas, bermudas e moletons em modelagens diferenciadas. A coleção apresentada no Rio foi a B- Side London, inspirada no lado mais vibrante da capital inglesa, uma das cidades europeias que mais influenciam o mundo da moda.
A designer Gabriela Faraco, da GF Acessórios, apresenta suas peças em minicoleções, trabalhando com o conceito de transformar bijuterias em acessórios de luxo. O foco é uma diversidade maior de modelos e um número reduzido de peças, construindo uma exclusividade. A coleção verão 2014, intitulada Carmen, foi baseada na eternizada canção O que é que a Baiana tem. A peça abaixo faz parte da coleção de inverno da grife, batizada de Vivaldi e inspirada no barroco. É possível encontrar as peças de Gabriela Faraco em aproximadamente 110 pontos de venda no Brasil e exterior.
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A designer Bruna Starling, da grife homônima, faz um trabalho com materiais diferenciados e soluções sustentáveis, utilizando reaproveitamento de materiais, como tapetes de malha feitos com restos da indústria têxtil. A coleção apresentada no Salão tem bolsas e malas confeccionadas com itens alternativos, interferências manuais e detalhes artesanais.