
Aberto ao público até o dia 4 de novembro, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo reúne 500 veículos de 49 marcas diferentes, que exibem carros menos poluentes – elétricos ou híbridos -, conceitos para o futuro do automobilismo e as novidades dos modelos mais comprados pelos brasileiros.
Continua depois da publicidade
O G70, carro-conceito da japonesa Suzuki, trabalha com a redução de gás carbônico liberado para o meio ambiente e com a tecnologia no painel do carro. Ele emite 70 gramas de gás carbônico por quilômetro rodado (quando a média é 170), tem tela touch screen que fornece informações de navegação, de músicas e recomenda destinos, além de compartilhar rotas com os amigos.

Foto: Gilberto Leal
Ficha técnica
Continua depois da publicidade
Motor: turbo de 800cc de injeção direta movido a gasolina
Peso: 730 kg
Capacidade: Quatro pessoas
Comprimento: 3m55cm
O Onix, lançamento da Chevrolet desenvolvido no Brasil, o compacto tem a plataforma de conectividade MyLink, que reproduz vídeos e fotos em uma tela LCD touch screen, além de permitir que o usuário receba e faça ligações por viva-voz, a partir do Bluetooth. A tecnologia parece comum, mas o veículo é o primeiro do segmento a oferecer as possibilidades.
Foto: divulgação
Ficha técnica
Modelo: Hatch25
Versões: LS (sem opção do sistema MyLink), LT e LTZ
Motores: 1.0 e 1.4 movidos a etanol e a gasolina
Potência: 80cv e 106cv para etanol, e 78cv e 98cv para gasolina
Preço: a partir de R$ 29.990
O Novo Punto, veículo já conhecido da Fiat, teve seu design renovado, com novo para-choque e grade frontais, lanternas traseiras com iluminação a LED e novas rodas de liga leve. As modificações o deixaram com um visual mais aventureiro e agressivo. Mas a grande novidade são as tecnologias disponíveis no veículo, entre elas o Fiat Social Drive, que promete ler as notícias da internet e das redes sociais enquanto o motorista dirige – sistema que só a Fiat possui no Brasil.
Continua depois da publicidade