Artilheiro da Série C em 2008 com 25 gols, com o Atlético-GO, o atacante Marcão é a esperança do Figueirense no Campeonato Catarinense. A última vez que o clube teve um artilheiro no torneio foi em 2012, quando Aloisio ficou com a chuteira de ouro ao marcar 14 gols.

Continua depois da publicidade

::: Mais experiente, Dener espera ter regularidade em 2015 no Figueirense

::: Leia outras notícias do Alvinegro

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o centroavante foi a única contratação pedida pelo técnico Argel Fucks e foi peça fundamental para o Alvinegro escapar do rebaixamento. O atacante marcou cinco gols e deu duas assistências. Mais do que isso ajudou a estruturar o esquema do treinador alvinegro.

Continua depois da publicidade

No ataque alvinegro, Marcão é o único com vaga garantida. Seu companheiro na frente neste início de torneio será Clayton, mas o garoto tem um concorrente de grande qualidade: Mazola. Ele corre atrás do tempo perdido, já que chegou no meio da pré-temporada – por causa do acerto com o Portimonense, de Portugal.

O esquema ajuda

Independentemente do parceiro de ataque, Marcão quer balançar as redes adversárias mais vezes, e o esquema montado por Argel ajuda nisso. Com um quadrado no meio de campo, Ricardinho e Juninho tem a missão de servir o centroavante.

Um dos ídolos do Atlético-GO, Marcão sabe que se conseguir marcar a mesma quantidade de gols pelo Figueirense também poderá construir uma história de idolatria no Estádio Orlando Scarpelli. Moral ele tem: na festa de apresentação dos novos uniformes do clube o atacante foi um dos mais festejados pela torcida, que espera a retribuição do carinho em gols.

Continua depois da publicidade