Foram 86 dias sem saber o que era balançar a rede adversária, o último gol de Marcão pelo Figueirense tinha sido no dia 19 de abril na vitória por 2 a 0 sobre o Inter de Lages, na última rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Catarinense. Mas a má fase do centroavante chegou ao final e para a alegria do torcedor alvinegro foi justamente contra o Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Com gol nos acréscimos, Figueirense se classifica na Copa do Brasil
Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela da Copa do Brasil
Continua depois da publicidade
Aos 46 minutos do segundo tempo, Fabinho cruzou a bola rasteira e Marcão com um toque de letra fez o gol da classificação do Furacão as oitavas da competição.
– Tenho que agradecer o apoio do grupo e do Argel (Fucks, técnico do time). Sabia que uma hora a bola iria entrar e agora abriu a porteira para mais gols – festejou Marcão na saída do campo ao repórter Janniter de Cordes da Rádio CBN Diário.
Marcão flertou com o gol várias vezes durantes os 90 minutos. Em um lance a bola tirou tinta da trave e parecia que a noite seria ruim mais uma vez para o centroavante alvinegro, mas tudo mudou no final:
Continua depois da publicidade
– Eu tive três chances, um passou bem perto e o Jefferson defendeu as outras. Nesse lance (do gol) a única opção era essa (o toque de letra) e o gol foi muito importante. Estou muito feliz – finalizou o centroavante.
Agora, o Figueirense espera o final da terceira fase da Copa do Brasil e o sorteio para descobrir seu adversário nas oitavas de final.