A sessão pública para a escolha dos pontos de serviços de táxi em Joinville será nesta sexta-feira. Participarão do processo os classificados na concorrência que aumenta o número de táxis na cidade. A sessão pública será no salão nobre da Acij.

Continua depois da publicidade

Ao todo são 93 novas vagas – 79 para os pontos convencionais, cinco para o aeroporto e nove táxis adaptados para transportar pessoas com deficiência. A lista com os participantes classificados e a localização dos novos pontos está no site da Prefeitura.

A Secretaria de Administração enfatiza que todos os participantes classificados devem comparecer na sessão pública. Os que não comparecerem não perdem a vaga, mas perdem o direito de escolha do ponto.

No dia 13, a Secretaria de Administração também anunciará a data em que os proponentes irão assinar o termo de permissão de uso, que terá 25 anos e será improrrogável.

Continua depois da publicidade

Depois da assinatura do termo de permissão de uso, que deve ocorrer até o dia 30 de setembro, o motorista terá 30 dias para apresentar o veículo para vistoria, podendo iniciar o trabalho logo após a aprovação. O prazo para a apresentação dos táxis adaptados será de 180 dias.