Uma marca especializada em cookies de estilo americano abrirá uma franquia em Joinville. A loja promete ser a primeira cookieria no modelo express to go (pega para viagem), especializada em Chip Chocolate Cookies: crocantes por fora e macios por dentro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Localizada no centro da cidade, a The Cookiery reúne todas as delícias do cardápio original, que faz sucesso entre os frequentadores da primeira loja da marca, aberta em 2020, em Curitiba (PR).
São 14 sabores de cookies para degustar: seis classificados como Stuffed, com 90g cada, disponíveis nos sabores Original Nutella, Red Velvet Lemon, Dulce de Leche, Ninho, Pistache, Peanut Butter e Crunchy Chocolate; além de sete opções na categoria Classic, com 60g cada, disponíveis nos sabores Chocolate Chips, Dark Chocolate, Triple Chocolate, Mocha Coffee, White Chocolate, Colorfull e Salted Caramel.
A casa ainda oferece combos especiais, snacks salgados, além de sobremesas deliciosas: caso do Ice Cream with Cookies, em que os Square Cookies (cookies quadrados de 70g, disponíveis em quatro sabores diferentes) são servidos com um cremoso sorvete de baunilha na bandejinha; e dos Stacks, em que dois Square Cookies são empilhados e servidos com muito recheio e o dobro de sorvete, também na famosa bandejinha da casa.
Continua depois da publicidade
Para completar, a franquia ainda oferece três sabores de milk shakes, além de opções de drinks, que são divididos entre as categorias ‘Hot Ones’ e ‘Cold Ones’.
Segunda loja em SC
Esta é a segunda operação da rede de franquias em Santa Catarina, que já tem outra loja operando em Itajaí. Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery, conta que o plano de expansão traçado pela direção aponta para que a rede finalize 2023 com 25 franquias, entre abertas e contratadas.
Vieira explica que as franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². O investimento inicial é de, no máximo, R$ 150 mil, valor em que estão incluídos: a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, o estoque inicial e o capital de giro.
Continua depois da publicidade
O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal, que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.
Leia também
Loja de SC promete eletrodomésticos baratos, não entrega e faz vítimas em todo país
Conheça o “tinder para cachorro” criado por catarinense que promete unir pets e tutores