A Pantys, que trabalha com produtos menstruais como absorventes internos e calcinhas absorventes, é a primeira marca brasileira a lançar cuecas menstruais. As calcinhas absorventes são exatamente o que indica o nome: calcinhas que funcionam como absorventes durante o ciclo menstrual, dispensando o uso de outros absorventes, sejam internos ou externos. As cuecas menstruais têm a mesma função, mas são voltadas a homens trans e pessoas não-binárias – ou seja, pessoas que menstruam, mas não se identificam com os produtos femininos da marca.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O modelo boxer está disponível com tamanhos do P a XXGG, na cor preta, com a mesma tecnologia das calcinhas absorventes. A peça é reutilizável, desenvolvida para fluxo moderado, e dura aproximadamente dois anos – em média, 50 lavagens. As cuecas possuem tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção, além de serem biodegradáveis: elas se decompõem em seis meses após colocadas em aterro sanitário.

> 28 de junho: como é ser LGBTI em Santa Catarina?

– Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino – declarou Maria Eduarda Camargo, sócia-fundadora da Pantys. – Porém, essa é uma questão séria para os homens que menstruam.

Continua depois da publicidade

> Confira todos os lançamentos de julho de 2021 na Netflix

Recentemente, a Pantys lançou também o Safe, primeiro absorvente interno totalmente orgânico e biodegradável do Brasil.

> Põe na Lista: Daniela Arbex fala sobre o livro Holocausto Brasileiro e a nova série Colônia