A atriz Deborah Secco se tornou a mais nova garota-propaganda da grife Altenburg Haus, marca de luxo da Altenburg, centenária indústria têxtil de Blumenau. Na campanha divulgada pela empresa, a artista abre as portas de casa e mostra as peças que decoram os cômodos, desde artigos de banho até roupa de cama. De alto padrão, uma das coleções da Haus tem itens produzidos com um dos tipos de seda mais caros do mundo e que podem custar até R$ 20 mil.
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A estreia da campanha ocorreu nesta sexta-feira (2) e deve durar três meses, segundo a companhia. Na divulgação, Deborah Secco aparece em uma casa de praia, onde compartilha as peças escolhidas e revela os tons favoritos da marca (assista abaixo).
Parte do portfólio da Altenburg desde 2020, a Haus conta com peças de grifes que são feitas de tecidos de fibras naturais, como algodão, cetim, bambu e linho. Há um ano, uma nova coleção foi lançada pela linha e a empresa decidiu apostar em uma das sedas mais caras — também considerada a melhor do mundo.
Conhecida como Mulberry, ela é produzida pelo bicho da seda que se alimenta somente de amoras brancas, tem um toque mais suave e evita marcações na pele, além de ajudar a proporcionar outros benefícios estéticos. O jogo de colchas, lençóis e fronhas pode custar até R$ 20 mil, conforme informou o colunista Pedro Machado à época.
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Veja o vídeo da campanha
Em conversa com Tiago Altenburg em 2023, o então vice-presidente da companhia contou que a grife Haus preenche um nicho de consumo peculiar, já que apenas 100 dos 9 mil clientes espalhados pelo Brasil revendem os produtos da marca.
Em janeiro deste ano, Tiago assumiu o comando da empresa familiar, substituindo o pai, Rui Altenburg, que estava à frente dos negócios há 54 anos. Aos 39, o filho foi o escolhido para dar sequência ao legado de Rui, que ajudou a transformar a Altenburg em uma das maiores indústrias de cama, mesa e banho do país.
Atualmente, a maior fabricante de travesseiros da América Latina tem cinco unidades, no Brasil e no Paraguai. O plano da Altenburg é crescer 70% nos próximos anos e atingir um faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2027, conforme também informou Tiago em entrevista à colunista Estela Benetti, em dezembro do ano passado.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
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