Há 100 anos, a Rolls-Royce lançou o Phantom no mercado, iniciando uma jornada de lançamentos automotivos que se destacaram pela adaptação às necessidades dos clientes, pelo artesanato e design refinado. Ao longo desses anos, a marca lançou oito gerações. As informações são da Via Digital Motors
Continua depois da publicidade
Conheça os modelos
O primeiro lançamento da marca, Phantom, evoluiu em design e tecnologia, mantendo a reputação da Rolls-Royce. Quando lançado, 100 anos atrás, o modelo se chamava Silver Ghost, mas Claude Johnson, suposto criador do novo nome do automóvel, decidiu chamá-lo de Phantom para atrair mais clientes, consolidando a reputação da marca em luxo.
O Novo Phantom garantiu manter as qualidades típicas da Rolls-Royce, permitindo personalizações do design.
Em 1929, Henry Royce, fundador da companhia, lançou o Phantom II com melhorias de engenharia. A terceira geração, o Phantom III, foi introduzido em 1936, após sua morte. Esse modelo apresentou um desenvolvimento no conforto e melhora no desempenho, por ter um motor V12.
O Phantom se tornou um símbolo de luxo por 14 anos até a interrupção da produção em 1939. Depois da segunda guerra, a marca adaptou-se as necessidades do novo mercado, lançando o Phantom IV e os modelos seguintes até o retorno da tradição, em 2017.
Continua depois da publicidade
No ano de 2003, a sétima geração do modelo incorporou um design moderno e personalizado. Já o Phantom VIII, lançado em 2017, utilizou uma arquitetura em alumínio para personalizações sob medida.
Com 100 anos de jornada, o Phantom mantém padrões altos de qualidade e continua oferecendo uma experiência de luxo e personalidade aos seus proprietários, sendo referência no mercado automotivo até hoje.
Leia mais
O que já se sabe sobre nova marca de eletrificados que chega ao Brasil com gigante por trás