Espanhol teve que superar a boa performance de Lorenzo para chegar à sua quinta vitória na temporada. Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo fecharam o pódio, em Brno.

Continua depois da publicidade

Marcado para fazer história. O espanhol Marc Márquez não deu chances para seus concorrentes e venceu o GP de Brno, da MotoGP. Foi a quarta vitória consecutiva do piloto da Honda, que já soma cinco triunfos na temporada.

Com boa largada, Jorge Lorenzo subiu da quinta para a primeira colocação, mas não conseguiu segurar a potência de Márquez e Dani Pedrosa, que ultrapassaram o piloto da Yamaha para fazer a dobradinha no pódio da República Tcheca.

O supercampeão Valentino Rossi mostrou que mesmo não disputando o título, ainda protagoniza cenas de um astro das pistas. O italiano estava na quarta colocação, quando foi ultrapassado na penúltima volta por Álvaro Bautista. Rossi não desistiu da disputa e deu o troco na última volta e recuperou a quarta posição.

Stefan Bradl não teve uma de suas melhores atuações da temporada e terminou a prova no sexto posto.

Continua depois da publicidade

Cal Crutchlow largou na pole, mas caiu para quarto após a largada e depois sofreu uma queda. O piloto da Tech3 voltou para a pista, mas ficou com o 17º lugar.

Com a vitória, Márquez chegou aos 213 pontos, 26 pontos a mais que Pedrosa. Lorenzo está em terceiro com 44 pontos atrás de Márquez.