A maratonista Rebecca Cheptegei, de Uganda, morreu nesta quinta-feira (5) em Eldoret, no Quênia, aos 33 anos. A atleta participou das Olimpíadas de Paris 2024 e teve 80% do corpo queimado depois de sofrer um ataque com gasolina de seu namorado. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
No domingo (1), Dickson Ndiema Marangach, namorado de Rebecca, atacou a maratonista com gasolina. Segundo informações do Comandante da Polícia do condado de Trans Nzoia, Jeremiah Ole Kosiom, houve uma briga doméstica.
— Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã (de quinta-feira), que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz — informou a Federação Ugandense de Atletismo.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornal “The Star”, o comandante Kosiom disse que o namorado da maratonista Rebecca Cheptegei também sofreu queimaduras ao atacá-la e está internado em um hospital de Eldoret.
— O casal foi ouvido discutindo do lado de fora de sua casa. Durante a briga, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antes de queimá-la. O suspeito também foi pego pelo fogo e sofreu queimaduras graves — disse Kosiom.
Veja também: Confira fotos da cerimônia de encerramento de Paris 2024
Leia também
FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024
Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade