O maratonista Rob Sloan teve de devolver a medalha de bronze da Maratona de Kielder, realizada no último domingo no norte da Inglaterra, após admitir fraude. O corredor, que completou a prova de 42km em 2h51min, pegou um ônibus durante parte da prova, segundo o jornal inglês The Telegraph.
Continua depois da publicidade
Após a corrida, testemunhas disseram ter visto Sloan escondido entre árvores esperando o primeiro e o segundo colocado passarem. Em seguida, ele teria se juntado aos líderes. Diante das suspeitas, se mostrou irritado.
– Estou chateado e bravo por alguém querer lançar estas calúnias. É risível – disse o atleta, que, após ser pressionado, acabou reconhecendo a fraude.
O atleta foi expulso de seu clube, o Sunderland Harriers, e corre o risco de ser banido de outras maratonas do país. A medalha de bronze ficou com Steven Cairns. Este sim teve motivos para ficar irritado.
– Eu fui o terceiro colocado em todo o trajeto, mas de alguma maneira eu cruzei a linha de chegada e me deram o quarto (lugar)! Ele (Sloan) roubou minha glória e meu momento no pódio – desabafou Cairns.
Continua depois da publicidade