Odaildo Dias, 43 anos, mais conhecido como Dido Maratonista, é daqueles apaixonados pelo esporte e quem não mede esforços para fazer bem aquilo que gosta, correr. Ele treina diariamente na Beira-mar Norte ou de Santo Antônio de Lisboa, onde mora, cuida da alimentação e preparo físico, tudo por conta própria.
Continua depois da publicidade
:: Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Desempregado, o ex-vigilante agora aproveita o tempo para se dedicar às corridas. Ele já participou de provas por todo o Estado, mas seu grande sonho é correr a São Silvestre.
_ Chego a arrepiar quando falo da São Silvestre. Não consigo nem explicar o que sinto quando penso na possibilidade de estar lá _ emocionou-se.
Continua depois da publicidade
Mas para dar este grande passo, Dido precisa de mais que sua boa vontade, ele precisa de patrocínio para continuar treinando.
Hoje, os amigos ajudam a pagar as inscrições das provas, mas ainda há custos com alimentação, equipamento _ principalmente para os tênis _ e preparação física.
Ele já tentou conseguir ajuda batendo na porta das empresas em busca de patrocinador, mas, até agora, não conseguiu ninguém.
Continua depois da publicidade
Dos campos às pistas
Dido era jogador de futebol amador, mas por causa de uma cirurgia no joelho precisou se afastar dos campos. Algum tempo depois, mais exatamente há cinco anos, ouviu no rádio que estava abertas as inscrições para a Meia Maratona de Florianópolis. Foi quando ele teve a ideia de se inscrever. Pediu, na verdade, que uma irmã fizesse a inscrição dele. Os amigos emprestaram tênis e, no final da prova, ele chegou entre os 110 primeiros, de um total de quase 8 mil competidores. Foi aí que percebeu qual era o seu destino.
Por ironia do destino, Há dois anos descobriu que tinha três hernias na coluna, passou por tratamento, ficou quase dois anos parado e, agora, ele volta às pistas com todo folêgo, porém, precisando ainda de incentivo.
Contato:
Dido Maratonista – (48) 9997-3797