A Maratona Internacional de Floripa, em 25 de agosto, vai contar com 10 mil corredores. O número de inscritos é o limite técnico estabelecido pela organização do eventos esportivo. A corrida conta com distâncias de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. Segundo os organizadores, estão garantidos atletas de todos os estados do Brasil e de outros 13 países.

Continua depois da publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo a Maratona Internacional de Floripa atingiu o limite técnico de inscrições. Após estrear no calendário nacional de corridas em 2017, com presença de 6 mil corredores, e atingir 8 mil atletas no ano passado, a edição de 2019 reforça o potencial da capital catarinense para grandes eventos esportivos. O percurso plano e rápido é um atrativo para os atletas. Em 2018, foi foi eleita a prova mais rápida do país pela conceituada revista Contra Relógio e pelo anuários dos maratonistas.

– Desde a primeira edição sempre nos preocupamos com questões técnicas e também em oferecer uma boa experiência ao atleta. Penso que este é um dos motivos que nos faz crescer ano a ano – conta Leonardo Silvano, um dos organizadores da prova.

Com grande procura, as inscrições para a Maratona Internacional de Floripa encerraram com mais de um mês de antecedência do prazo final. Além de locais e de corredores de outros estados brasileiros, estão inscritos atletas de Argentina, Canadá, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Peru, Portugal, Rússia, Uruguai e Venezuela.

– Acompanhando os números, sabíamos que era bem possível chegar aos dez mil atletas, mas nos surpreendemos com a velocidade nas últimas semanas. Não é comum uma prova esgotar vagas com tanto tempo de antecedência e isso aumenta mais a nossa responsabilidade em entregar um grande evento aos atletas – diz Anderson Tonon, diretor técnico da Maratona Internacional de Floripa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.