Depois do susto de quase cancelar a prova, os organizadores da 24ª Maratona Internacional de Blumenau correm, com o perdão do trocadilho, para finalizar os preparativos para a volta de uma das mais tradicionais provas de fundo do Brasil. Sexta-feira, membros da Corre Brasil, empresa responsável pela prova, se reuniram com as autoridades de trânsito envolvidas na organização para revisar o percurso.
Continua depois da publicidade
Pela segurança dos atletas, optaram por modificá-lo em alguns trechos. A começar pelo ponto de largada. O início da prova seguirá sendo em Itajaí, mas recuou em 6km e o ponto de partida passará a ser em frente ao Rancho do Tio Duda, no Km 7 da Rodovia Jorge Lacerda (SC-470).
Com a alteração, os atletas terão de percorrer a diferença dentro de Blumenau. Em frente ao Sesi, os corredores seguirão até as proximidades da empresa Silmaq, na Rua República Argentina, onde farão o retorno e voltarão até o Sesi para retomar o rumo da Rua Itajaí.
O ponto de chegada não foi alterado. Como a largada da prova está prevista para às 6h30min de domingo, a expectativa dos organizadores é que os primeiros atletas cheguem ao Castelinho da Havan, na Rua XV de Novembro, por volta das 8h45min.
Continua depois da publicidade
Para não deixar nenhum dos amantes de corrida de fora, sábado a organização preparou duas provas menores para parte dos 700 atletas inscritos. A Maratoninha (para corredores até 14 anos) e a corrida de 7km marcam a véspera da maratona.
O trânsito na SC-470 funcionará normalmente. A circulação de automóveis será permitida nos dois sentidos da via, conforme controle da Polícia Militar Rodoviária (PMRV).