A empresa Corre Brasil Marketing Esportivo confirmou oficialmente nesta quinta-feira o cancelamento da Maratona Internacional de Blumenau deste ano. De acordo com comunicado, a empresa organizadora teve dificuldades para viabilizar liberações e patrocínios para prova, que estava previamente marcada para o início de setembro.

Continua depois da publicidade

Segundo Mariana Neves, representante da Corre Brasil, a intenção era repetir os moldes original da prova – com a largada no trevo de Itajaí, na BR-101, e a chegada em frente à prefeitura de Blumenau, com os corredores percorrendo a Rodovia Jorge Lacerda -, mas não obteve a liberação da via.

Para evitar constrangimentos, os organizadores decidiram desistir da prova neste ano. Como alternativa, a empresa vai oferecer apoio técnico à organização da Meia Maratona de Blumenau, prevista 1º de setembro.

No ano passado, quando a maratona foi retomada – após uma pausa de seis anos -, a organização já havia enfrentado problemas similares. Até a véspera da prova, as autoridades de trânsito não haviam liberado a disputa.

Continua depois da publicidade