A organização da Maratona de Londres anunciou nesta quinta-feira que doará US$ 3 por cada atleta que terminar a prova, que acontece no próximo domingo, para um fundo de ajuda às vítimas dos ataques a bomba na corrida de Boston.
Continua depois da publicidade
Cerca de 35.500 pessoas devem cruzar a linha de chegada da corrida na capital britânica, o que deve representar uma ajuda de 70.000 libras (US$ 100 mil) para o fundo.
O “One Fund Boston” foi criado para ajudar as vítimas das duas explosões, que deixaram três mortos e 180 feridos, na última segunda-feira, dia 15, na linha de chegada da maratona da cidade americana.
– Todos os que estão ligados à Maratona de Londres se surpreenderam com o que aconteceu em Boston. Estamos dispostos a mostrar nosso apoio às famílias das vítimas e aos nossos amigos da comunidade de corredores de lá – afirmou o diretor da maratona de Londres, Hugh Brasher.
O diretor da Maratona de Boston, Tom Grilk, agradeceu pelo gesto:
Continua depois da publicidade
– Fomos atacados esta semana e estamos muito agradecidos por receber este apoio.Nós nos lembraremos do que os atletas de Londres e os organizadores da maratona vão fazer no domingo. Em nome de todos, muito obrigado
Antes do início da corrida na capital britânica, a organização fará 30 segundos de silêncio em homenagem às vítimas de Boston. Os participantes usarão uma fita preta em sinal de luto pelos mortos.