Os quatro dias de Maratona Cultural reuniram cerca de 150 mil pessoas em Florianópolis, de quinta a domingo, nas mais de 300 atrações programadas para o aniversário de 350 anos da cidade. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Gilberto Gil recebeu 60 mil pessoas no show de encerramento do evento, neste domingo (26), o dobro do previsto pela organização. O artista entrou no palco ovacionado pelo público e parabenizou a aniversariante logo no início. 

— Obrigado, público de “Flops”.

Desde quinta-feira (23), a cidade reuniu cultura e arte nas ruas, parques, praças e teatros da cidade.  9ª edição da Maratona Cultural, distribuiu eventos por 15 bairros, incluindo feiras de artesanato, de vinil,  exposições artísticas, cinema, tour cultural, visitas mediadas, boi de mamão, oficinas, declamação de contos, recreação esportiva, mostra fotográfica e muitas outras possibilidades.

Continua depois da publicidade

—  [A Maratona Cultural] cumpriu o seu propósito e, com certeza, será uma edição inesquecível”, destacou a presidente do evento, Paula Borges.

No palco instalado no Centro da cidade, Dazaranha e Camerata tocaram já na primeira noite para um público de 15 mil pessoas. Majur foi emocionada no dia seguinte pelos milhares de admiradores, e Gil fechou a Maratona com as 60 mil pessoas chamando por ele logo no início do show.

A Maratona Cultural também foi marcada por críticas à Câmara de Vereadores, que negou o título de cidadão honorário à Gilberto Gil na última semana. Dazaranha e Denise Fraga falaram sobre a situação e homenagearam o artista durante os seus shows.

O cantor, no domingo, respondeu com amor à situação e a cidade em meio a aplausos e gritos do público.

Continua depois da publicidade

Leia também

Em Florianópolis, Gilberto Gil admite sondagem do governo Lula 3: “Não tenho mais idade”

Imigrante sírio venceu a barreira da língua para viver em SC: “Abracei Floripa”