Entre os dias 23 e 25 Março, Florianópolis recebe a segunda edição da Maratona Cultural. Este ano, o evento oferece apresentações gratuitas e diversificadas em 30 pontos da cidade, envolvendo 680 artistas. Serão 36 horas de programação, com música, dança, teatro, cinema, exposições e intervenções urbanas.

Continua depois da publicidade

O show de abertura, às 19h de sexta-feira, no Parque de Coqueiros, será comandado pela escola de samba União da Ilha da Magia e Neguinho da Beija-Flor. No mesmo dia, às 21h, a Cia. Jovem da Escola Bolshoi apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, no Teatro Pedro Ivo Campos. Outras atrações esperadas pelo público são os shows nacionais de Lenine e Edgar Scandurra.

Para o público infantil, as opções também são muitas. No palco montado na avenida Beira-Mar Norte, as apresentações terão início no sábado, dia 24, pela manhã, com a Brinquedoteka Móvel Brinqtal, das 10h às 16h; na sequência, o musical infantil Tac Tic Tum, às 11h; e o projeto Pirim conta histórias com a IGKTega, do Ateliê do Comediante e Instituto Guga Kuerten, das 14h às 16h.

Para assistir aos espetáculos em locais fechados, como o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e o Centro Integrado de Cultura (CIC) é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência, no próprio local.

Continua depois da publicidade

A lista completa das atrações pode ser conferida no site oficial da Maratona Cultural de Florianópolis.