Começa nesta sexta a 3ª Maratona Cultural de Florianópolis e a grande tarefa que fica ao público é escolher. É hora de aproveitar a passagem de quem nunca ou pouco vem para cá.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira aqui a programação completa da Maratona
As grandes apostas são Karina Buhr, herdeira do mangue beat, que se apresenta na praça da Lagoa da Conceição sábado, Raimundos, Jorge Mautner e o folk de Thiago Petit, que se apresentarão no domingo. A atração internacional do evento é o francês Nicola Són, que abre o evento sexta.
Agende-se
O quê: 3a Maratona Cultural
Quando: sexta a domingo
Onde: 42 locais em Florianópolis
Quanto: gratuito
Na música
Luciano Bilu, músico
A Maratona Cultural, pelo segundo ano, presenteia a cidade colocando arte viva, pulsante, onde ela deve estar, no meio do povo e de graça. Parabéns! Confesso que diante de tantas atrações de qualidade fica a difícil, mas prazerosa, tarefa para o público: onde ir neste final de semana? Algumas sugestões:
Na sexta: Camerata Florianópolis às 21h no CIC, e Primavera nos Dentes, à 1h da manha no Célula Cultural.
Continua depois da publicidade
No sábado: Sito Lozzi às 17 horas em Jurerê Internacional, Dazaranha às 19h em Coqueiros, Chico Martins às 2h da manhã no Célula.
No domingo: Karibu às 20 horas na pracinha da Lagoa.
No teatro
Sulanger Bavaresco, do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz
Entre tantas atrações teatrais voltadas para o público adulto e infantil, ocupando espaços fechados e abertos, o bom mesmo é programar-se para assistir tudo o que for possível. Indico especialmente o espetáculo de teatro de rua O Bom Quixote, montagem vigorosa do grupo gaúcho Ueba e os florianopolitanos A Vida como Ela É, do Teatro Sim… Por que não?!!! no Teatro Ademir Rosa.
Também indico a peça Anti-Nelson Rodrigues, da Cia E(x)periência Subterrânea no Teatro da UBRO e a estreia do Círculo Artístico Teodora, Urano Quer Mudar, espetáculo dirigido por Brigida Miranda, que, só por contar com elenco formado pelos veteranos Margarida Baird e José Ronaldo Faleiro, já constitui-se em experiência única e imperdível.
Continua depois da publicidade