Depois da vitória de 3 a 1 sobre o México, neste domingo, o técnico Diego Maradona falou sobre a classificação da Argentina às quartas de final da Copa do Mundo 2010. O treinador não quis avaliar na entrevista coletiva a Alemanha, próxima adversária da sua seleção, e voltou a atribuir o resultado à qualidade dos jogadores.
Continua depois da publicidade
– Nós temos jogadores muito rápidos. Qualquer que fosse a nossa formação, eu sabia que poderíamos vencer a partida pela qualidade dos nossos jogadores. (…) Não temos titulares e reservas, escolho o time e quem fica de fora sabe que pode jogar a qualquer momento. (…) Estamos orgulhosos dos 23 jogadores que estão nessa Copa – afirma.
Ele brincou com um repórter quando perguntado sobre a Alemanha:
– Deixa eu agora aproveitar o momento da vitória sobre o México. Amanhã vou pensar na Alemanha. Ponha o que você achar melhor aí, você tem carta branca.
Continua depois da publicidade
Maradona aproveitou para reclamar das faltas que Messi recebe, quando o tema da entrevista foi o gol em impedimento marcado por Tevez, e validado pela arbitragem.
– O que acontece com o Messi é um escândalo, os jogadores sempre vão nas pernas dele – justifica.
Maradona também foi bem humorado quando esclareceu uma discussão entre os jogadores, no intervalo, dizendo que apaziguou ânimos para evitar que “fosse às manchetes”.
Ele ainda delimitou o prazo de encerramento da conversa para mais uma pergunta, mas acabou permanecendo durante muito tempo. Ao final levou uma bola oficial da partida que decorava a mesa onde concedeu a entrevista.
Continua depois da publicidade
O treinador também não economizou frases de motivação, como “vamos deixar a pele em campo para que os argentinos se sintam orgulhosos”, e “não estamos aqui de férias”.