Destaque da goleada argentina por 5 a 0 sobre o Canadá, Di María recebeu rasgados elogios de Maradona. Autor de centenas de belos gols em seu tempo de jogador, o técnico afirmou que nem ele teria feito um igual ao que o craque do Benfica marcou no amistoso contra os canadenses.

Continua depois da publicidade

– Nunca vi algo assim. Três dedos no segundo pau! Não é lógico. Eu teria chutado no primeiro pau. Quem poderia esperar que chutasse do outro lado? – espantou-se Maradona, segundo o jornal Olé.

Diante da reação incrédula dos repórteres, que insistiram com o técnico, questionando se ele nunca havia feito algo parecido.

– Não. É sério. O gol de Di María não vi nunca.

Segundo o Olé, Di María demonstrou ter um papel importante na seleção argentina. Atuando como o homem mais à esquerda da segunda linha de quatro, representa uma “variação” necessária ao time.

Continua depois da publicidade

“Quando a dupla de ataque é pressionada, a aparição dos meias externos será determinante. E Di María é um dos poucos que sabe romper a linha em um setor no qual o lateral que o acompanha (Gabriel Heinze) não tem a projeção como seu forte”, diz o jornal.

Segundo a imprensa europeia, Di María está muito perto de ser contratado pelo Real Madrid.

Assista ao gol no YouTube e repare na reação de Maradona: