O maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, criticou a entrega do prêmio Bola de Ouro para Lionel Messi e considerou o colombiano James Rodríguez o melhor jogador da Copa do Mundo do Brasil.
Continua depois da publicidade
– Ao “Lio” eu daria o céu, mas quando não é justo e os marqueteiros querem fazer com que vença algo que não ganhou, é injusto – disse Maradona no domingo à noite no programa ‘De Zurda”, exibido pelo canal venezuelano Telesur e retransmitido na Argentina.
Leia todas as notícias sobre a Copa
Continua depois da publicidade
Messi recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo após a derrota da Argentina para a Alemanha por 1 a 0 na final.
– James Rodríguez foi o melhor jogador do Mundial – disse Maradona sobre o colombiano, que terminou a Copa como artilheiro da competição com seis gols.
Para Maradona, nem Messi concordou com o prêmio.
– Eu o vi como se não desejasse recebê-lo.
Sobre a derrota da Argentina, Maradona considerou que a seleção fez uma partida digna e lamentou o gol da vitória alemã, anotado na prorrogação por Mario Götze.
Continua depois da publicidade
– Com tristeza pelo gol de Mario Götze. Mas não podemos esquecer que fizemos o Mundial passo a passo. Se fizéssemos o gol (perdido) por Higuaín estaríamos festejando. A Alemanha não foi arrasadora.
AFP