O Maracanã pode receber uma partida oficial antes da Copa das Confederações. O secretário de governo Wilson Carlos passou esta informação ao grupo de deputados que fez uma visita no estádio, na tarde desta quarta, para verificar a parte final das obras.

Continua depois da publicidade

O jogo seria no segundo evento-teste, marcado para o dia 15 de maio. A ideia é utilizar a data para uma partida da segunda fase da Copa do Brasil ou das quartas de final da Libertadores, caso o Fluminense siga na disputa. A previsão é de utilização de 50% da capacidade do estádio.

O deputado estadual Bebeto, que esteve na visita, não escondeu a alegria e adiantou que formará a dupla de ataque com Romário na reabertura do Maracanã, no dia 27 de abril, em um jogo contra um time que será formado pelos amigos de Ronaldo Nazário. Neste primeiro evento-teste, será utilizada 30% da capacidade.

Lotação completa (78.639 lugares), só no dia 2 de junho para o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Depois, o estádio recebe Itália x México, Espanha x Taiti e a final da Copa das Confederações.

O último jogo antes do fechamento para as obras foi em setembro de 2010 – Flamengo 0x0 Santos pelo Campeonato Brasileiro. A partir de julho, o consórcio vencedor da licitação passará a operar o complexo. Flamengo e Fluminense já sinalizaram com a informação que deverão jogar no estádio.

Continua depois da publicidade