Um maquinário de aproximadamente 20 toneladas tombou durante o serviço em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, e o trabalhador que operava a máquina morreu na tarde desta segunda-feira (13). A vítima é um homem de 51 anos que trabalhava com uma pá carregadeira e estava dentro da cabine durante o acidente de trabalho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a ocorrência, atendida pelo 6° Batalhão de Bombeiros Militar, as guarnições foram acionadas por volta das 17h40min para um acidente na BR-282, na linha Navegantes. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o homem não apresentava mais sinais vitais e já estava em óbito.

A máquina havia tombado de uma rampa de acesso a um monte de britas, ainda conforme o relatório da ocorrência. A pá carregadeira ficou com as quatro rodas viradas para cima e a cabine de operador cedeu, colapsando por completo. O condutor foi prensado pelo o peso de cerca de 20 toneladas do maquinário.

Turista catarinense vítima de acidente na SC-406 morava no RS: “Nunca estamos preparados

Continua depois da publicidade

Segundo os bombeiros, não havia acesso externo para a extração da vítima e foi necessário utilizar duas escavadeiras hidráulicas para realinhar a pá carregadeira e depois retirar o corpo. Foram necessárias duas horas de trabalho para o destombamento do equipamento e a remoção do trabalhador.

Leia também

SC em 5 minutos: fogo em indústria libera fumaça tóxica e mortes por dengue

Família busca por notícias de cães após acidente na BR-101 em SC: “São tudo para nós”

VÍDEO: Veja como foi o processo de demolição do “Prédio Verde” em Joinville