Uma família levou um grande susto na manhã desta quinta-feira em Camboriú, quando uma máquina carregadeira da prefeitura ficou sem freio, invadiu a casa e destruiu a parede do local. Uma mulher de 29 anos e o filho de cinco anos estavam no imóvel no momento do acidente. No entanto, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O proprietário Eneas Costa Flores explica que tinha saído para ir ao supermercado e quando voltou parte da casa tinha sido destruída. Segundo ele, cozinha, banheiro e sala de estar ficaram bastante danificados.
– Destruiu tudo que tinha nesses locais, geladeira, forno, micro-ondas, TV, balcão e outros. Minha filha e meu neto tiveram sorte porque estavam na parte de cima da casa. Foi um susto – conta.
O acidente ocorreu por volta das 9h na Rua Monte Calvário, no bairro Monte Alegre. Conforme a prefeitura, a máquina teve problemas mecânicos e ficou sem o freio hidráulico. A carregadeira desceu pela Rua Monte Serra Negra e invadiu a lateral da casa, destruindo os três cômodos.
Continua depois da publicidade
Foto: Eneas Costa Flores / Divulgação
Ressarcimento
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú, Jackson Rosa, a Defesa Civil foi acionada para verificar a situação e fazer um relatório dos estragos.
– Assim que tivermos o relatório dos danos vamos contratar uma empresa para a reforma, além de pagar os custos com os equipamentos que estragaram. Também será aberto um processo administrativo para averiguar o que ocorreu – explica.
Rosa comenta que dois funcionários estavam levando a máquina até uma obra quando ela teve o problema mecânico. Um deles teria conseguido pular do veículo e o outro ficou dentro até a colisão. Nenhum dos dois se machucou no acidente.
Continua depois da publicidade
A coordenadora da Defesa Civil da cidade, Caren Bezerra, explica que um engenheiro esteve no local e constatou que a estrutura da casa não foi afetada. Agora o profissional vai emitir um laudo para que a prefeitura possa ressarcir os danos.
– Também foram retirados os escombros e o local foi fechado para dar segurança à família – relata.