Uma máquina industrial que armazenava serragem deu um susto ao explodir em uma empresa madeireira de Presidente Getúlio na noite de terça-feira (7). De acordo com a análise de técnicos repassada ao Corpo de Bombeiros, a situação aconteceu por uma falha do equipamento e o prejuízo pode ultrapassar R$ 50 mil.
Continua depois da publicidade
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A explosão aconteceu em um equipamento chamado de filtro de manga industrial. Funcionários da empresa que fica no bairro Niterói, na SC 340, chegaram a usar 10 extintores de pó químico para diminuir as chamas. Como não foi o suficiente para apagar o fogo, chamaram os Bombeiros Voluntários.
Os bombeiros trabalharam junto com os técnicos da empresa para fazer o resfriamento, retirada do material e limpeza do local.
Continua depois da publicidade
Foram usados 2 mil litros de água do caminhão de combate a incêndios dos bombeiros, e a operação teve apoio do caminhão pipa da prefeitura de Presidente Getúlio.
Segundo informações dos responsáveis pela empresa e técnicos, o prejuízo pode superar os R$ 50 mil. Tudo indica que a explosão aconteceu devido a uma falha de um dos equipamentos que alimenta o reservatório.
Nas imagens divulgadas pelos bombeiros, é possível ver os socorristas jogando água para dentro do equipamento na tentativa de resfriar o espaço.
Veja fotos
Assista ao vídeo
* Sob supervisão de Lucas Paraizo
Continua depois da publicidade
Leia também
Opinião: Remendos na BR-470 vão durar menos que promessa do governo federal
De celular a “dinossauro”, objetos jogados na tubulação de esgoto causam estragos em Blumenau
SC terá novo parque temático “ao lado” do Beto Carrero; veja imagens
Quem é a Bretton, empresa que quer comprar a Teka, de Blumenau