Um equipamento de raio-x quebrado causou demora no atendimento, tumulto e até briga no pronto-socorro do Hospital Santo Antônio na tarde desta segunda-feira. De acordo com pessoas que presenciaram a discussão, um homem que estaria com a perna machucada esperava atendimento desde a manhã e se irritou porque muitas pessoas teriam sido atendidas antes dele.

Continua depois da publicidade

O homem e um segurança do hospital acabaram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à Central de Polícia Civil. Porém, ao chegar no local eles teriam se entendido e sequer registraram boletim de ocorrência da agressão.

Durante a briga a PM foi chamada e acabou levando o paciente e o segurança para a delegacia, mas eles preferiram não dar continuidade ao caso e não registraram a confusão.

Peça queimou com queda de energia

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santo Antônio a demora no atendimento ocorreu porque a máquina de raio-x do pronto-socorro está com defeito. Uma peça do equipamento queimou com uma queda de energia elétrica e o conserto só deve ser concluído num prazo de 15 a 20 dias.

Continua depois da publicidade

Com isto, as radiografias dos pacientes que chegam ao pronto-socorro estão sendo feitas em outro setor, o que sobrecarrega o atendimento e causa a demora. Ontem a previsão de atendimento que era dada a quem chegava ao pronto-socorro era de 4 a 6 horas. Segundo a assessoria, o tempo de atendimento depende da movimentação do dia, mas outros períodos de transtorno podem ocorrer até que o equipamento para os atendimentos emergenciais volte a funcionar.