Mais de 1,4 mil pessoas são consideradas desaparecidas em Santa Catarina. Até o último 31 de julho, o número exato era de 1.412 registros. Só neste ano, a média é de 7,2 novos desaparecimentos por dia. São casos envolvendo crianças, adolescentes e adultos de todas as partes do território catarinense, e em alguns deles a busca já atravessa décadas.

Continua depois da publicidade

A partir dos dados do site da Polícia Civil que reúne essas informações, a reportagem listou os nomes de todas as pessoas consideradas desaparecidas no Estado. O levantamento foi feito entre os dias 15 e 31 de julho.

O delegado titular de Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas (DPPD) de Santa Catarina, Wanderley Redondo, ressalta que é possível que parte das pessoas consideradas desaparecidas já tenham sido encontradas, porém a informação não foi repassada para a polícia. Por isso, ele faz um apelo para que as famílias que já localizaram seus entes queridos informem as autoridades de segurança.

Confira nomes e cidades dos desaparecidos em SC

Leia as últimas notícias no NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade