Suárez, o centroavante uruguaio que virou herói ao evitar com a mão um gol de Gana no fim da prorrogação, pode ficar de fora de uma eventual final de Copa. Ele já está suspenso da semifinal contra a Holanda. A Fifa vai estudar os relatórios oficiais da partida entre Uruguai e Gana, pelas quartas de final, antes de decidir por quanto tempo suspenderá Luis Suárez pelo toque de mão sobre a linha do gol.

Continua depois da publicidade

O comitê disciplinar da Fifa pode punir Suárez com uma suspensão de mais de uma partida após ter recebido o cartão vermelho. Pekka Odriozola, porta-voz da Fifa, disse que o painel disciplinar ainda não tem uma data definida de quando haverá uma definição sobre o incidente, mas que a entidade vai analisar o caso, assim como faz em todas as situações de cartão vermelho.

Suárez defendeu em cima da linha com as mãos um cabeceio de Adiyiah Dominic no minuto final da prorrogação da partida, que estava empatada por 1 a 1. Asamoah Gyan acertou o travessão na cobrança do pênalti. Na disputa de pênaltis, o Uruguai triunfou. Expulso, Suárez vai desfalcar a seleção uruguaia nas semifinais contra a Holanda na terça-feira.