O Avaí pode não estar na Série A do Campeonato Brasileiro, mas se depender do coordenador de serviços gerais do clube, Adenir Pedro Silva, o gramado da Ressacada estará no padrão da elite do futebol para os jogos do Catarinense, que para o Avaí começam dia 29 de janeiro.

Continua depois da publicidade

As manutenções nos estádios e centros de treinamento começaram com a troca do gramado no CFA, área anexada à Ressacada. Nesta quinta-feira é a vez do gramado do estádio principal ser substituído perto das balizas e ter areia despejada por toda a sua extensão.

– Iniciamos o trabalho com o corte baixo da grama. Em seguida realizamos o replantio nas goleiras e demos inicio à colocação de areia em todo o campo. Depois vamos adubar e irrigar de forma abundante – explicou.

Os jogadores que permanecerem no clube ou que chegarem para reforçar o elenco para o Catarinense vão demorar um pouco mais para aprovar ou não o novo gramado. Isso porque a pré-temporada, que está programada para ter início no dia 2 de janeiro, não será realizada na Ressacada.

Continua depois da publicidade

As ações de melhoramento nos gramados do Avaí estão programadas para durarem até o dia cinco de janeiro de 2014.