O JEC completou o primeiro turno com 31 pontos. Com o empate em 1 a 1 contra o Ceará, nesta terça, na Arena Joinville, fez com que a equipe terminasse a primeira parte da Série B em quinto lugar. Mesmo fora do G4, o técnico Ricardo Drubscky considera positivo o turno completado pela equipe joinvilense e acredita que a manutenção do trabalho que vem sendo feito, com a assimilação do seu trabalho por parte dos jogadores, fará com que a equipe consiga arrancar para o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

– O legado que fica, o legado que foi construída ao longo do primeiro turno, é que estamos numa situação satisfatória, embora não seja a ideal, para que possamos arrancar pelo acesso. As próximas rodadas mostrarão essa mesma equipe, cada vez mais organizada e criando mais chances ao longo das partidas – acredita o treinador.

Uma prova para o técnico de que a equipe vem crescendo foi o jogo contra o Ceará. Mesmo decepcionado pelo empate, o técnico acredita que a equipe fez uma partida muito superior ao adversário, que na sua visão, abdicou de jogar.

– Terminamos o jogo com um gosto amargo, por não ter feito a melhor partida desde que estou aqui, mas porque tivemos muitas chances para marcar, mas não conseguimos. A equipe procurou jogar, encontrou dificuldades, principalmente no segundo tempo, mas mesmo assim fizemos o gol. Estamos jogando bem – comenta o técnico.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, na sexta-feira o JEC vai até Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino. A equipe joinvilense pode ter o desfalque do meia Wellington Bruno, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Caso isso se confirme – o atleta ainda vai passar por uma avaliação médica – o uruguaio Martin Liguera deve entrar em seu lugar.