O empate sem gols do Figueirense contra a Chapecoense neste sábado, em Chapecó, foi mais mais agradável para o time da Capital. Os jogadores da Chape saíram do gramado sob vaias.
Continua depois da publicidade
O Figueira entrou em campo com sete modificações, e expectativa do time do Oeste era dominar a equipe alvinegra, que em teoria demonstraria menos entrosamento.
O treinador Hemerson Maria comentou que o planejamento para o jogo de Chapecó foi refeito após saber da partida da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20). O calendário, com três jogos em oito dias, prejudica para que a equipe adquira regularidade.
Sobre o jogo, Maria comentou:
– Fiquei contente porque mantivemos o padrão. Foi um jogo bastante estudado, qualquer falha poderia ocasionar a derrota. Com as substituições nossa equipe reequilibrou o jogo e o empate foi um resultado justo.
Continua depois da publicidade
Perguntado sobre a atuação da zaga, o técnico elogiou a dupla que entrou em campo, Pereira e Ruan Renato.
O zagueiro Ruan Renato foi escolhido pela equipe da CBN Diário como o craque do jogo. Em entrevista ao final do jogo, Ruan ressaltou a importância do plantel:
– A gente mostrou em um grande jogo que a gente tem um grande elenco. Não apenas 11 jogadores. Podemos chegar na Copa do Brasil com mais confiança. – Ruan de quebra ainda reconheceu o mérito da montagem da equipe pelo técnico Hemerson Maria. – Quando a equipe está bem organizada, fica mais fácil para quem entra.