A combinação é praticamente infalível: as principais tendências de moda e receitas deliciosas. É sobre esses dois universos que escreve a modelo e jornalista Manoella Deschamps em seu site Comer e Vestir.

Continua depois da publicidade

Modelo desde os 15 anos, ela ganhou o concurso de Miss Santa Catarina em 2012 e foi no trabalho que adquiriu o gosto por moda.

Vida como trilha sonora

Continua depois da publicidade

A música entrou de vez na minha vida na adolescência. Foi quando comecei a buscar estilos que mais tinham a ver comigo, com a fase que estava passando, com o humor do dia… Acredito que minha personalidade define a música que escuto, e não o contrário. Gosto do novo, do que me faz cantar sozinha, do que me faz dançar sem perceber.

Moda e música têm tudo a ver, desde a trilha sonora de um desfile ao making of de uma sessão de fotos.

Ao ir a um restaurante, escolho aquele que tem o som que me faz querer ficar a noite toda. A comida se torna mais saborosa.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Emerson Gasperin: críticas e dicas musicais

MÚSICA QUE MARCOU

Open Your Eyes, do Snow Patrol, tocou há sete anos, no primeiro encontro com o namorado que hoje se tornou noivo. E Bitter Sweet Symphony, da banda britânica The Verve, virou hino entre amigas adolescentes que continuam presentes na minha vida.

SHOW INESQUECÍVEL

O show imperdível da temporada foi o da banda Capital Cities, que tocou em Floripa no Carnaval. A dupla de indie pop levanta multidões e tem como hits a batida Safe and Sound e a contagiante I Sold My Bed but Not My Stereo.

Estilo que mais curte

Adoro música eletrônica, sou fã do mix entre a batida e o vocal, por isso curto um house comercial, que me acompanha seja na corrida na praia, relaxando em casa ou na balada. Entre os meus preferidos estão Calvin Harris, Kaskade e Empire of the Sun. Desde a adolescência sou fã do rock suave do CPM22 e do Charlie Brown Jr. Sou apaixonada pela batida romântica de Adam Levine, Sam Smith e John Legend e fã incondicional do Coldplay (foto).

Continua depois da publicidade

Não pode faltar

:: PARA CURTIR FLORIPA

Blame, de Calvin Harris

:: PARA COZINHAR

Rude, da Magic!

:: PARA SE SENTIR PODEROSA

Alive, da dupla Empire of the Sun

:: PARA DESCANSAR

A Sky Full of Stars, do Coldplay

:: PARA OUVIR COM O NAMORADO

All of Me, de John Legend

PARA ASSISTIR

Impossível não falar de Sugar, que está sendo a sensação do momento, com Adam Levine invadindo festas de casamento para a gravação do vídeo junto ao Maroon 5. Além de a música ser superdivertida, a reação dos noivos é imperdível. Também gosto de Pretty Hurts, da Beyoncé – o vídeo e a música passam uma mensagem bem interessante.