O condutor de uma caminhonete Volkswagen Amarok protagonizou um acidente na Via Expressa em Florianópolis. na tarde deste sábado (24). Ele tentava uma manobra irregular no movimentado trecho que dá acesso à ponte Pedro Ivo Campos, na entrada para a Ilha de Santa Catarina. A partir da faixa mais à direita, ele tentou cruzar todas as faixas e acabou batendo em cheio na lateral de um Citroën C3.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total no WhatsApp

A cena quase inacreditável acabou captada por uma câmera acoplada à ponte e teve imagens divulgadas nas redes sociais pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o condutor da caminhonete se negou a fazer o teste do bafômetro na ocasião. Os policiais perceberam, no entanto, sinais de embriaguez no motorista, pelo hálito alcoólico e os olhos vermelhos, e confeccionaram contra ele um auto de alteração da capacidade psicomotora. O homem ainda acabou levado a uma delegacia.

Continua depois da publicidade

Já o carro atingido em cheio no acidente levava dois ocupantes, que tiveram apenas escoriações leves nos membros inferiores, segundo a PMRv. A dupla foi liberada após ter recebido breve atendimento com uma viatura de Auto Salvamento Avançado (ASA), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-SC).

Leia mais

Papai Noel é parado em blitz da Lei Seca em SC: ‘Nem ele escapa’

Motociclista morre após bater de frente com carro em avenida no Vale do Itajaí